The
Washington Post coloca no mercado plataforma de publicidade digital que desafia
Google e Facebook
17 Setembro 2019
O
jornal The Washington Post lançou nesta terça-feira (17) sua própria plataforma
para que as marcas anunciantes comprem publicidade on-line sem a intermediação
de Google ou Facebook, que juntos controlam quase 60% do mercado publicitário
digital dos Estados Unidos. O sistema, denominado Zeus Prime, segundo o jornal,
valoriza os espaços publicitários associados à qualidade do conteúdo, ao
contrário do que ocorre muitas vezes nas operações feitas por meio das empresas
digitais. A ferramenta será oferecida aos demais publishers, e a expectativa do
jornal é a de adicionar outras empresas de mídia locais e nacionais à rede a
partir de 2020.
A
plataforma, segundo o site Axios, permite que os editores abram seu espaço de
anúncio diretamente para os profissionais de marketing por meio de uma
ferramenta de compra em tempo real, semelhante à oferecida pelo Google e pelo
Facebook, na rede de sites e aplicativos dos publishers. A ferramenta estará
disponível primeiro para os anunciantes do jornal em Washington DC, diz Joy
Robins, diretora de receita do The Washington Post, ao Axios. "À medida
que mais editores licenciarem a tecnologia, esse pool de inventário de anúncios
disponível acabará por crescer nacionalmente em muitos sites de
publishers".
"O
Zeus Prime oferece aos editores a oportunidade de licenciar uma pilha de
tecnologia compartilhada e ter controle total sobre sua receita e a tecnologia
que a alimenta. Isso os capacita a se tornarem menos dependentes de plataformas
de receita como Google e Facebook", afirmou ao Axios Jarrod Dicker,
vice-presidente de tecnologia e desenvolvimento comercial do jornal
norte-americano. Ele disse acreditar que os sistema permitirá aos publishers
receitas a uma taxa mínima de CMP (custo por cada mil impressões) superior a
US$ 10, contra os atuais US$ 2.
Os
negócios de tecnologia do The Washington Post ficam dentro de uma divisão
chamada Arc Publishing, que licencia produtos de software para dezenas de
empresas. O Zeus Prime, criado em colaboração com a Polar, uma empresa
especializada em formatos de publicidade na web, faz parte do pacote de
tecnologia Zeus, que também inclui o Zeus Insights, que
suporta a segmentação avançada de anúncios, e o Zeus Performance,
focado no desempenho orientado pela experiência.
Este texto foi editado a partir de conteúdos dos sites Axios e
MediaPost e com informações do The Washington Post e da Associated Press. Leia
os originais nos links abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário