NSC anuncia que
está ampliando sua força no digital e reformulando edição impressa
16 de Outubro de 2019
Os jornais Diário Catarinense (DC), A Notícia
(AN) e Jornal de Santa Catarina (Santa) passam a ser semanais
As tecnologias
digitais impactaram o hábito no consumo de informações, com prioridade para as
notícias no meio digital. A sociedade vem se transformando e a NSC acompanha o comportamento dos
leitores. A empresa anunciou na tarde desta quarta-feira (16/10)
alteração na sua unidade de jornais, com reforço na distribuição de conteúdo na
plataforma digital NSC Total e mudanças no
canal impresso. Nas redes sociais circularam informações sobre
20 demissões que atingiram os 3 jornais impressos da empresa. O
AcontecendoAqui apurou há pouco (15h15) que foram 24 demissões>>>
DC/Hora(13); AN(5);Santa(3); G1(2); CBN(1).
A partir de 26 de outubro, a produção diária de conteúdo será
direcionada para o portal NSC Total, que também concentra o conteúdo digital de
DC, Santa, AN e Hora. Já as edições impressas dos jornais Diário Catarinense
(DC), A Notícia (AN) e Jornal de Santa Catarina (Santa) passam de diárias a
semanais. As publicações de fim de semana serão reformuladas para o formato
revista e a Hora de Santa Catarina se torna exclusivamente online.
Segundo comunicado da
empresa, essas mudanças significam uma ampliação e atualização permanente da
produção de conteúdo. “Estamos ampliando nosso conteúdo online
para ir onde grande parte do nosso público já está, com informação mais ágil e
acessível. Porém, avaliamos que existe espaço para o impresso, com um
produto sofisticado e com conteúdo aprofundado, como o que estamos
preparando para os finais de semana”, afirma o presidente da NSC
Comunicação, Mário Neves.
De diários para semanários
As edições impressas terão formato mais atraente, com capa em
papel couché e páginas internas com impressão a quente. A edição
de fim de semana dos três jornais mantém suas características regionais, com
reportagens locais e articulistas específicos. DC Revista, AN Revista
e Santa Revista terão reportagens especiais, matérias em
parceria com o New York Times, conteúdo de cultura e comportamento e muita
opinião.
Para marcar essa
nova fase, foi lançada a promoção Sorte Total,
que vai premiar os assinantes que acessarem os conteúdos na plataforma
NSC Total. Diariamente, o assinante que acessar matérias editoriais
publicadas na plataforma recebe um número da sorte, que participa de sorteios
de mais de 120 prêmios, entre eles um carro, moto, pacotes de viagem,
notebooks, smartphones e ingressos.
Para os
assinantes, a NSC vai oferecer um pacote de novos serviços agregados, que serão
apresentados a partir do dia 21.
O movimento na
unidade jornais está sendo planejado há três anos, com ações que
prepararam a empresa para o processo de transformação digital, com treinamentos
constantes e estímulo constante à construção
do novo. "Precisamos encarar o desafio de transformar a NSC para
que ela continue crescendo de forma consistente e seja ainda mais relevante
para a sociedade catarinense”, explica Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário