Assinaturas
digitais sustentam crescimento de quase 70% nos lucros do Financial Times
02 Setembro 2019
Os
lucros antes de impostos do jornal britânico de negócios e finanças Financial
Times cresceram 68% em 2018 (8,15 milhões de libras) na relação com 2017 (4,65
milhões de libras) impulsionados pelas receitas com assinaturas digitais.
A
carteira de assinantes digitais cresceu no período 11%, para 796 mil. As
assinaturas on-line representam agora mais de três quartos da circulação total
do Financial Times – entre 2017 e 2018, o número total de assinantes (impresso
mais digital) subiu 8%, de 910 mil para 985 mil, e recentemente superou a marca
de 1 milhão. A receita total de conteúdo digital aumentou 11% em 2018 na
comparação com o ano anterior. O envolvimento dos leitores, uma métrica que
inclui a frequência e a duração das visitas ao site da FT, subiu 15%.
A
publicidade, segundo o Financial Times, desafiou as tendências do setor depois
de se mostrar "resiliente com apenas quedas menores". As receitas com
anúncios caíram 3% no digital e 5% na meio impresso ano a ano. O jornal
anunciou nesta segunda-feira (2) o primeiro aumentou nos seu preço de capa vez
desde 2015, de 2,70 libras para 2,90 libras.
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