Google absorve 32% da publicidade digital
mundial, mais que o investimento de todos os países exceto os EUA
22 Agosto 2019
O Google controla 32% da receita líquida
global de anúncios digitais e 38% da receita de anúncios digitais nos Estados
Unidos, segundo dados compilados pelo site Statista. A receita publicitária da
empresa totalizou US$ 116,3 bilhões em 2018, superando o gasto publicitário
total em todos os países, exceto nos Estados Unidos.
A companhia, que na prática é hoje a maior
empresa de publicidade do mundo, detém o duopólio das vendas de
anúncios digitais ao lado do Facebook (20% da receitas publicitárias
norte-americanas). Logo atrás está a Amazon. A Adweek projeta que os gastos com
publicidade digital superarão os gastos com publicidade off-line nos Estados
Unidos em 2019, o que pode trazer ainda mais oportunidades para os três
gigantes de tecnologia.
Leia mais em:
https://www.statista.com/chart/10416/googles-ad-revenue-in-perspective/
Nenhum comentário:
Postar um comentário