Os
objetivos de negócios do Estadão com o Blue Studio
Veículo
cria estrutura de planejamento, criação e execução de soluções publicitárias
para apoiar clientes e agências
Bárbara Sacchitiello
27 de abril de 2021 - 12h08
Na semana
passada, o Estadão começou a comunicar ao mercado publicitário a criação de uma
operação que visa oferecer aos anunciantes e agências uma estrutura completa de
planejamento, criação, produção e acompanhamento de campanhas e ações
publicitárias.
Chamada de
Estadão Blue Studio, a área foi lançada em meio ao processo de transformação
digital do veículo, que procura, de forma transversal, reorganizar as entregas
e soluções oferecidas aos clientes em todas as plataformas, diz o diretor
executivo de publicidade do Grupo Estado, Paulo Pessoa.
O Blue
Studio é dividido em dois pilares: a diretoria de planejamento e criação, cuja
função será atuar no desenvolvimento de projetos e planejamento de ações
calcadas nos objetivos de negócios das marcas, amparadas em dados e em
inteligência de mercado; e a diretoria de conteúdo e operações, cuja função
primordial será implementar e acompanhar o desempenho de ações e projetos
publicitários.
“Resolvemos
reestruturar e capacitar a área de marketing e comercial internalizando
competências em business intelligence, dados, user experience, web designer e
inteligência de mercado. O objetivo é ser mais um braço para auxiliar as
estratégias e trabalhos dos clientes e das agências de publicidade que buscam
soluções através de nossos conteúdos”, explica o diretor.
Um dos
trabalhos já realizados pelo Estadão Blue Studio foi feito junto ao Itaú
Unibanco, voltado ao mercado imobiliário. No case, o Studio criou uma
plataforma de buscas integrando o conteúdo de incorporadoras e imobiliárias,
com simulações de financiamento pelo banco. De acordo com o Estadão, o projeto
gerou mais de 2,5 mil leads interessados em aquisições de imóveis. “É clara a
importância, por parte dos veículos, de ser crível na geração de conteúdos e
conceitos para conseguir fazer projetos que agreguem valor ao cliente. O
Estadão consegue fazer isso por meio de conteúdo de qualidade, que acaba
atribuindo credibilidade também aos clientes”, opina Pessoa.
Fonte: Meio&Mensagem
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