Associação de
Anunciantes dos EUA vai botar ordem na programática por lá
O formulário da RFP
pode ser baixado aqui, e as inscrições devem ser enviadas até o início de
junho. Quer se habilitar?
7 de maio de 2021 - 6h00
A
Associação Nacional dos Anunciantes do EUA (ANA), poderosa entidade que
congrega os maiores anunciantes do maior mercado de publicidade do mundo,
resolveu, uma vez mais – houve já outras tentativas antes, só para registar –
investir contra aquilo que qualifica como um ambiente pouco transparente,
crivado por responsabilidades fragmentadas e por uma complexidade
“entorpecente” (entenda-se altamente danosa para a eficácia e rentabilidade dos
investimentos em mídia digital). Vai fazer isso contratando especialistas para
investigar o mercado de programática de perto. E propor soluções para os
problemas já amplamente conhecidos de todos há alguns anos.
A
ANA estima que os gastos globais com anúncios programáticos devem ultrapassar
US $ 200 bilhões, mas que “apenas 40% a 60% dos dólares digitais investidos
pelos anunciantes chegam ao seu público efetivamente devido a um mar
de intermediários de tecnologia fazendo uma variedade de “cuts”
(mordidinhas), que acabam por encarecer toda a cadeia da publicidade programática
em geral.
“Os
profissionais de marketing não têm uma visão totalmente transparente de suas
cadeias de fornecimento programático”, declarou Bob Liodice, CEO da ANA, em um
comunicado anunciando a RFP semana passada, e acrescentando: “A falta de transparência
total para a entrega e qualidade do anúncio está diminuindo a capacidade dos
profissionais de marketing otimizar totalmente os investimentos e impulsionar o
crescimento dos negócios. Acreditamos que essa falta de transparência está
custando aos anunciantes bilhões de dólares em desperdício ”.
A
ANA disse que o projeto está sendo realizado com o apoio de contrapartes
internacionais, a Incorporated Society of British Advertisers e a World
Federation of Advertisers, e que os objetivos explícitos do estudo são:
– Impulsionar o crescimento dos
negócios e da marca por meio da eliminação de gastos desnecessários e
improdutivos.
– Tornar a cadeia de suprimentos de
mídia digital compreensível, altamente transparente e analiticamente rica.
– Instituir soluções corretivas e
padrões da indústria que tenham sustentabilidade de longo prazo.
– Determinar quais órgãos de supervisão
da indústria são necessários para garantir a integridade do ecossistema
programático.
– Melhorar a tomada de decisão dos
profissionais de marketing.
O
formulário da RFP pode ser baixado aqui, e as inscrições devem ser enviadas até
o início de junho. Quer se habilitar?
Fonte: Meio&Mensagem (Próxima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário