Jornais dos EUA venderão notícias avulsas
New York Times, Wall Street Journal e
Washington Post fizeram parceria com a Blendle, startup que oferece um novo
modelo de cobrança de conteúdo
Blendle reúne publicações diversas em
uma única plataforma e oferece diferentes modelos de comercialização de
conteúdo.
Em uma tentativa de ampliar as receitas provenientes do ambiente
digital, três grandes jornais norte-americanos - The New York Times, Washington
Post e Wall Street Journal - fizeram uma parceria com a Blendle, uma startup
holandesa que distribui notícias de uma forma diferente.
Em vez de comercializar assinaturas das edições digitais dos títulos, a Blendle oferece a possibilidade de o leitor pagar por cada notícia que ele lê, de maneira independente.
Até então, a startup oferecia somente conteúdo de publicações holandesas. Para a empresa, a chegada de grandes jornais norte-americanos representa não apensas uma grande oportunidade de crescimento, como também sinaliza a preocupação dos grandes veículos em atender aos novos hábitos de consumo dos leitores.
Para ter acesso ao conteúdo do Blendle, o usuário faz um cadastro e insere os dados de seu cartão de crédito. Posteriormente, ele pode selecionar os assuntos nos quais tem interesse, classificando-os por gêneros ou editorias. A ferramenta expõe, então, uma lista de notícias e artigos publicados pelos jornais referentes aquele tema. Ao clicar, automaticamente é debitado um pequeno valor de seu cartão (na Holanda, o preço médio de cada média é de US$ 0,20).
Em vez de comercializar assinaturas das edições digitais dos títulos, a Blendle oferece a possibilidade de o leitor pagar por cada notícia que ele lê, de maneira independente.
Até então, a startup oferecia somente conteúdo de publicações holandesas. Para a empresa, a chegada de grandes jornais norte-americanos representa não apensas uma grande oportunidade de crescimento, como também sinaliza a preocupação dos grandes veículos em atender aos novos hábitos de consumo dos leitores.
Para ter acesso ao conteúdo do Blendle, o usuário faz um cadastro e insere os dados de seu cartão de crédito. Posteriormente, ele pode selecionar os assuntos nos quais tem interesse, classificando-os por gêneros ou editorias. A ferramenta expõe, então, uma lista de notícias e artigos publicados pelos jornais referentes aquele tema. Ao clicar, automaticamente é debitado um pequeno valor de seu cartão (na Holanda, o preço médio de cada média é de US$ 0,20).
Fonte: Meio&Mensagem
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