Estadão bate
recorde de audiência na internet
Veículo de
comunicação cresceu mais de 50% em um mês
Jornal impresso?
Definitivamente, a centenária marca Estadão vai além da mídia em papel como
plataforma para disseminação de conteúdo informativo. Nesta quinta-feira, 8, o
grupo de comunicação revelou ao público os dados de sua audiência online no
consolidado de março. E os números são mais do que positivos. Recorde, segundo
o próprio veículo.
De acordo com os
registros do Google Analytics, o Estadão contabilizou 47,8 milhões de usuários
na soma de todas as suas plataformas digitais, como site e
aplicativo, de 1º a 31 de março. Audiência que representa crescimento de 52% no
intervalo de um mês. Isso porque em fevereiro o número de visitantes únicos
ficou na casa dos 31 milhões.
Mais do que o
aumento da audiência de um mês para outro, os números alcançados em março representam
o maior alcance da trajetória virtual de O Estado de S. Paulo. Anteriormente, o
recorde no quesito usuários — sempre com dados aferidos pelo Google Analytics —
havia sido registrado em novembro de 2020. Na ocasião, foram 47,4 milhões de
visitantes únicos.
Diretor-executivo
de estratégias digitais do Grupo Estado, conglomerado de mídia responsável pela
marca Estadão, Leonardo Contrucci enxerga o resultado como fruto do trabalho
que vem sendo executado há mais de um ano. “O mês de março de 2021 foi
importante dentro da jornada de transformação digital que o Estadão iniciou no
fim de 2019”, comenta. “A audiência
continua em constante ritmo de crescimento, agora atingindo um recorde de
visitantes únicos para a empresa”, comemora o gestor.
À frente da
concorrência
Além de destacar o
novo recorde, a equipe do Estadão reforça que, com os números de março, superou
a concorrente Folha de S. Paulo na audiência online. Conforme
informações publicadas nesta quinta, o Estadão abriu frente de 9% diante do
volume de visitantes únicos apresentado pelo veículo de comunicação mantido
pela família Frias no mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário