The Washington Post cria
vice-presidência de produtos em movimento voltado ao engajamento do assinante
digital
03 Setembro 2019
O
The Washington Post anunciou nesta terça-feira (03) a criação do cargo de
vice-presidente de produtos pela primeira vez nos 141 anos de história do
jornal. A função será ocupada pela jornalista Kat Downs Mulder, cuja missão é
dar ainda mais impulso aos produtos do diário, como aplicativos personalizados,
paywalls responsivos, newsletters e podcasts, além de promoções para manter e
atrair assinantes digitais.
O
jornal lançará novos boletins personalizados direcionados aos assinantes ao
longo do mês de setembro, segundo o site Axios. Os primeiros produtos contarão
com recomendações personalizadas e uma lista de leitura de reportagens que os
assinantes guardaram para mais tarde. Nos meses seguintes, o diário testará
diferentes frequências de entrega para que os informativos por e-mail cheguem
nos horários mais convenientes para leitura.
O
The Washington Post também experimenta paywalls dinâmicos. No futuro, o jornal
pretende otimizar seu sistema com base em vários fatores, como a identificação
do último conteúdo que usuários tentaram acessar ao atingirem o paywall e a
análise do histórico geral dos leitores (assinantes ou não) no site da
publicação, de onde eles vêm e o dispositivo que utilizam, relatou o Axios.
Há,
de fato, medições importantes a serem analisadas antes das tomadas de decisão
do jornal. Os usuários que leem as notícias do The Washington Post a partir de
aplicativos do jornal, por exemplo, agora consomem três vezes mais conteúdo que
os registrados no site, diz Kat Downs Mulder. Além disso, segundo o Axios,
novos recursos, carrosséis dinâmicos de reportagens e notificações avançadas
ajudaram a impulsionar um crescimento de 10% nas visualizações de páginas de
aplicativos ano após ano.
“Nosso
objetivo é construir um relacionamento duradouro e de longo prazo com nossos
leitores e assinantes. Quando as pessoas nos escolhem como provedor de
notícias, queremos que elas tenham uma experiência excepcional, independentemente
de como acessam nosso conteúdo”, disse a vice-presidente do The Washington
Post. "Vemos o The Washington Post como um produto de assinatura e
qualquer acesso de não assinante é visto como amostra na esperança de que o
leitor se torne um assinante", sintetiza Fred Ryan, CEO e publisher do
jornal.
Um
exemplo da maneira como a equipe de produtos do diário procurou elevar essa
visão é a criação de uma nova métrica que identifica o grau de envolvimento do
assinante, denominada "visualizações de página ponderadas pelo
assinante".
Com
Kat Downs Mulder, o alto comando do The Washington Post tem dez mulheres
dividindo a liderança do jornal com 14 homens.
Leia
mais em:
https://www.washingtonpost.com/pr/2019/09/03/kat-downs-mulder-named-vice-president-product-design-washington-post/
https://www.axios.com/the-washington-post-adds-product-to-its-masthead-eb8f0e93-cbb5-45dd-ab56-5d4405fbc020.html
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