segunda-feira, 14 de maio de 2018

Parceria de empresas de mídia com o Google facilita assinaturas digitais de jornais

O Google fechou uma parceria com empresas de mídia de diferentes partes do mundo e lançará uma plataforma com objetivo de facilitar e fomentar assinaturas digitais desses produtores de conteúdo, em especial os jornais. Integram o sistema, chamado “Assine com o Google”, o brasileiro Grupo Globo, o francês Le Figaro, o britânico Financial Times e o norte-americano The New York Times, por exemplo, informou o jornal O Globo nesta sexta-feira (11).
A partir da plataforma e ao se logar com alguma conta do Google na internet, o usuário poderá assinar diferentes publicações ao redor do mundo com apenas um clique. Andrea Fornes, diretora por Parcerias de Produtos de Notícias do Google para América Latina, explicou que a plataforma será um elo entre as empresas de comunicação e o internauta que quiser assinar uma determinada publicação.

“Como o novo sistema permite fazer uma assinatura com a conta Google, como um Gmail, por exemplo, o processo ficou mais simples. A ideia foi desenvolver um produto para gerar mais assinaturas para as publicações em um momento desafiador”, destacou Andrea. A executiva disse que que o preço da assinatura, assim como o gerenciamento das ofertas, será estabelecido sempre pela publicação. “O Google não vai determinar o preço. Quem tem esse controle é sempre a empresa que publica”.

O Google também assinou contratos com o La Nación, da Argentina, e o Grupo Reforma, do México. O sistema já está funcionando nos Estados Unidos com o grupo McClatchy, que publica diversos jornais, como o Miami Herald.

A plataforma “Assine com o Google” faz parte da reformulação do Google Notícias, cuja nova versão estará completamente disponível no Brasil até o fim deste mês. O sistema contará ainda com um aplicativo que vai unir notícias com os vídeos de notícias do YouTube. O novo Google Notícias vai substituir o aplicativo Play Banca, além do site Google Notícias e Clima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário