Daily News, dos EUA, é agora um jornal sem sala de redação
O grupo norte-americano Tribune Publishing, proprietário do Daily News e do Capital Gazette de Nova York, entre outros títulos, anunciou que fechará permanentemente as redações de ambos os jornais. Os funcionários trabalharão em sistema remoto e em home office.
“Determinamos que não precisamos reabrir a redação para manter nossas operações atuais”, escreveu Toni Martinez, executiva de recursos humanos da Tribune Publishing, em um e-mail para a equipe. “Com este anúncio, também começamos a olhar para oportunidades estratégicas e alternativas para ocupação futura.”
“Sem um caminho claro em termos de retorno ao trabalho e à medida que a empresa avalia suas necessidades imobiliárias à luz das condições econômicas e de saúde trazidas pela pandemia, tomamos a difícil decisão de fechar definitivamente o escritório”, disse Max Reinsdorf, porta-voz da Tribune Publishing, ao The New York Times. Ele, porém, observou que a empresa pode reconsiderar a decisão no futuro.
No início deste mês, o grupo Tribune Publishing divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2020, mostrando um aumento de 39% nos assinantes apenas digitais, mas uma redução de 48% nas receitas de publicidade.
Leia mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário