NYT bate recorde de assinantes, mas
prevê queda de publicidade
Jornal conquista 587 mil assinantes no
primeiro trimestre do ano e afirma que publicidade deve cair 50% nos próximos
meses
O New York
Times conquistou 587 mil novas assinaturas digitais no primeiro trimestre do
2020. Esse foi o maior crescimento absoluto em toda a história do jornal
estadunidense. Atualmente, a publicação conta com mais de cinco milhões de
assinantes da versão digital.
Ao mesmo tempo, a companhia ultrapassou as
estimativas do mercado e alcançou uma receita de US$ 443,6 milhões no primeiro
trimestre, um crescimento de 1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O faturamento com publicidade, entretanto, caiu
15,2% no período, totalizando US$ 106 milhões. Em ligação com investidores,
executivos da companhia afirmaram que a queda de publicidade no segundo
trimestre do ano deve alcançar 50% na comparação com o mesmo período do ano
anterior.
Essa movimentação de queda acentuada reflete a
apreensão dos departamentos de marketing em investimentos massivos durante a
crise econômica causada pela pandemia. Por outro lado, reforça uma estratégia
que o jornal vem pondo em prática há anos: fortalecimento da receita de
assinantes e queda na de anunciantes.
Segundo reportagem da Reuters, executivos do
jornal afirmaram, também, que o faturamento da versão digital do NYT será maior
do que a do impresso ainda neste ano – algo também inédito para a publicação.
Fonte: Meio&Mensagem
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