Com foco em
digital, Gazeta do Povo completa 100 anos
O centenário jornal celebra data
destacando pioneirismo ao encerrar versão impressa e investir R$ 20 milhões em
soluções online
Após mudança para o digital, veículo investiu mais de R$ 20 milhões em
tecnologia,
O Jornal a Gazeta do Povo comemorou 100 anos de história neste domingo,
3. Para comemorar a data, a publicação produziu um conteúdo especial em suas
plataformas contando a evolução do veículo. Atualmente, o jornal paranaense
atinge mais de 208 milhões de usuários, segundo números internos.
Fundada pelos advogados Oscar de Plácido e Silva e Benjamin Lins, em seu
conteúdo especial a publicação também destaca seu pioneirismo em jornalismo
online. Em 2017, decretou o fim do jornal impresso e migrou para o digital,
mantendo uma revista semanal para os assinantes. Desde então, a marca afirma
ter investido mais de R$ 20 milhões em tecnologia e estratégias para entender o
público do veículo.Durante as eleições de outubro de 2018, a Gazeta do Povo
registrou 33,7 milhões de visitantes, tornando-se o jornal mais lido do País no
período, citando números da Comscore.
Durante a celebração de seu aniversário, a publicação oferece aos
assinantes uma edição especial em formato standard para homenagear a história
do jornal e uma linha do tempo ilustrativa em seu site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário