Washington Post
aposta em cobertura global
Como nova estratégia de publicação, Jeff Bezos
investe na ampliação para noticiário nacional e internacional
O Jornal
The Washington Post, adquirido em agosto de 2013 por
Jeff Bezos, teve um crescimento de sua audiência digital e agora
planeja um reposicionamento visando tornar-se uma marca nacional e global.
Estratégias como contratações de profissionais experientes, como Fred Ryan
(ex-Politico) e Jed Hartman (ex-Time), e preparação de um novo site para 2015
estão em curso.
Em
entrevista na conferência Business Insider's 2014 Ignition, Bezos explicou que
o jornal tem cobertura principalmente local e essa estratégia deu certo por
muito tempo, mas agora precisa mudar, tornando seu noticiário mais abrangente
na cobertura nacional e internacional. Ainda segundo ele, o fato de a
publicação estar localizada na capital dos Estados Unidos facilita a abordagem
de temas que envolvem toda a nação e o próximo passo é expandir para o mundo.
Desde a
venda da publicação, a empresa está investindo em crescimento digital, com
contratações de profissionais da área, criação de blogs para ampliar o tráfico.
Os resultados estão aparecendo: o site do jornal ficou em terceiro lugar entre
os mais acessados dos Estados Unidos em outubro deste ano, com aproximadamente
42 milhões de visitantes únicos por mês, 38% a mais que no mesmo período do ano
anterior, segundo dados da Comscore.
Fonte: Meio & Mensagem
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